sábado, 8 de agosto de 2009

Gravação de VIDEOS & DVD's



Beleza.
Consegui um tempinho livre hoje, aí lembrei que um amigo tinha pedido pra eu gravar dois videos que tenho aqui em .avi pra ele.

Detalhes:

  1. Já tinha um tempo que ele tinha me pedido.
  2. Eu tinha os videos em inglês e ele não sabe inglês (por enquanto).
  3. As legendas em português estavam em arquivos separados.


Logo uma pergunta surge... "Qual programa eu uso para gravar em dvd ou um iso com dois filmes, fazendo um Menu legalzinho e Colocando as legendas sem ter que deixar meu pc trabalhando no máximo a tarde toda, e tudo isso de maneira fácil???
Como dizem...
"A voz do povo é a voz de Deus."

Procurei pelo programa e taí uma ótima opção:

ConvertXtoDVD (no baixaki)

É um shareware desenvolvido pela VSO que dá show de funcionalidades e usabilidade.
Nele é possível gravar vários filmes em um DVD(5 ou 9), facinho de configurar, com a possibilidade de se criar capítulos, bastando você colocar o tempo certo de cada um. Dá pra colocar legendas externas (uma ou várias legendas), e o melhor de tudo... Dá pra criar um MENU super-interativo, igual aos dvds originais que agente vê por aí (com Menu de Configurações, Capítulos, etc.).

Eis aí uma ótima opção pra quem quer gravar aquele seu video antigo, que tava lá guardadinho com qualidade, facilidade, e rapidez (eu gravei dois ".avi" em 1h30min usando legendas externas. E como tava testando, escolhi a opção de gravar uma ISO no HD. Depois montei num driver, dei uma olhadinha e voilà.. tudo beleza).

Taí a página oficial do software: link

--------------------------------------------------------------------------------
E falando em legendas, um das legendas externas que eu peguei não estava em sincronia com o video. Aí como não tinha preferência fui lá pros fóruns pesquisar por programas pra sincronizar.
Outro facinho de mexer tb que eu encontrei já virou preferência nacional aqui em casa:

OPEN SUBTITLE EDITOR (no superdownloads)
Interface simples e facílima de usar.
Você seleciona o Video, e se quiser pode criar uma legenda e ir sincronizando conforme o video vai rolando, ou pode pegar uma legenda já pronta e fazer algumas operações como atrasar as legendas, editá-las, mudar o tempo em que elas aparecem ou desaparecem tudo de forma fácil e rápida.
  • A versão atual é a 0.1.2 (Rev 39), que foi lançada em fevereiro, e ele precisa do .NET Framework 3.5 SP1 (ou seja, Micro$oft Rwiiiindow$ na cabeça);
Tá aqui a página oficial: link
E a página bonitinha no Sourceforge: link

No mais.. inté +....

1 comments:

bleno disse...

Estava em busca de um software para "montar" dvd´s... Vlw a dica ;)